"Quem luta, nem sempre ganha, mas quem não luta, perde sempre!"

 
Domingo, 3 de Maio de 2009
A sempre presente hipocrisia Bloquista

Afinal... havia outra!

No dia 1 de Maio, o Bloco de Esquerda quase conseguia antecipar-se ao PS na condenação dos incidentes ocorridos em consequência da provocação montada pelo PS na manifestação do 1.º de Maio.

Assentes na sua profunda ideologia do politicamente correcto e de oportunismo político. Numa demonstração de pura hipocrisia, demagogia e aproveitamento político, não condenaram os actos levados a cabo no dia anterior por elementos da pseudo-central sindical ao serviço do PS, UGT. Não condenaram a provocação montada pelo PS que teve as consequências conhecidas.

Apareceram isso sim a falar de sectarismos existentes na CGTP ou como está escrito na sitio oficial do BE: "O eurodeputado do Bloco de Esquerda, Miguel Portas, repudiou inteiramente os insultos e agressões (com água) sofridas por Vital Moreira".

Uns mais directamente, outros mais encapotadamente, os bloquistas ajudaram a passar a mensagem de que por trás de tudo isto estava o PCP.

Das reacções protagonizadas pelos outros partidos, eu não esperava outra coisa que não aquela que aconteceu. No entanto, do Bloco esperava mais coerência, mais solidariedade para com todos aqueles que estão desesperados pelas degradantes condições de vida a que estão sujeitos em consequência das políticas deste governo PS/Sócrates.

Da matriz fundadora do BE fazem parte os trotskista do PSR, que para quem tenha memória curta, promoveram inúmeras sessões de solidariedade com Otelo, quando este estava preso por envolvimento directo na estrutura armada FP'25.

Provavelmente estes dirigentes - com Francisco Louçã incluído - encontravam na violência armada uma legitimidade que não encontram hoje na revolta dos cidadãos desesperados pelas indignas condições sociais em que vivem.

Quem vos viu e quem vos vê...

Só que afinal...

As imagens posteriores acabaram por identificar um dos envolvidos no incidente com um tal de Délio Figueiredo que, é militante do Bloco e ao que parece até já foi candidato pelo BE.

Como pode ser visto aquiaqui.

A verdade é como o azeite e acaba sempre por vir acima.

Esta nova realidade levou alguns ideólogos do projecto bloquista a dizerem primeiro uma coisa e depois perante uma nova verdade a REdizerem com correcções o que tinham dito antes.

Esta postura impregnada de hipócrisia encontrámo-la por exemplo nos texos deste guru do não diz, faz que diz e diz mesmo, sob o título "assim se vê a força do PC" adornado com um cartoon em que alguém com o simbolo comunista ao peito dá um murro na boca de outro, escreveu isto primeiro, depois perante as evidências REescreveu isto.

Para quem não sabia, fica a saber! Esta é a habitual política e postura Bloquista! Oportunismo, demagogia, ficar bem sempre na fotografia.

É assim o BE. Primeiro vê de que lado sopra o vento, depois caminha com ele.

Depois vêm falar de convergências, alternativas à esquerda, blá, blá, blá...

E agora também vão pedir desculpas ao PS???

O figurantes do PS também vão exigir um pedido de desculpas aos seus amigos úteis do BE???

 

Existe realmente uma grande distância entre o PCP e o BE. Eu sou militante Comunista e nunca militante da hipocrisia e da demagogia.

Mantenho hoje o que pensava e dizia ontem:

O que aconteceu foi únicamente fruto da provocação montada pelo PS.

As reacções a esta provocação - independentemente de serem protagonizadas por militantes Comunistas, Bloquistas ou outros - encontram legitimidade no direito à indignação e à revolta que assiste aos cidadãos vitimados pelas políticas e mentiras deste governo, dos seus agentes e propagandistas.

Ponto final !!!



publicado por vermelho vivo às 12:59
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De mugabe a 3 de Maio de 2009 às 19:35
Coerência do BE$ ??? nada disso, como ? se são meros oportunistas políticos e massa de manobra dos xuxas ????

Estão lá para isso mesmo, fazerem os fretes aos xuxas para ver se apanham umas migalhas nas várias eleições que se avizinham e se não houver maioria absoluta ainda vão para o governo.

Abraço!


De José Manuel Faria a 3 de Maio de 2009 às 23:13
aqui: http://eleicoes2009.info/informacao/a-besta-ferreira-fernandes/

e aqui:http://eleicoes2009.info/europeias/capitalizar-o-maximo/

e aqui: http://eleicoes2009.info/europeias/o-insulto-a-liberdade/

Parece desdizer a sua teoria.

Não seja tão radical no combate ao BE. O BE não é bem assim como o pintam. Nem o PCP, pelo menos o do Saramago que hoje exagera ao contrário. Ainda gostava de ver a Direcção a dar uma reprimenda ao Intelectual.


De vermelho vivo a 3 de Maio de 2009 às 23:40
Caro JMF,
Reconheço-lhe a sensatez de, neste caso, ter percebido onde estava a fronteira que divide os trabalhadores dos provocadores e agentes da política de direita.
Mas... ambos sabemos que o JMF também não é santo no que se refere combate anti-comunista.
No entanto, o JMF também sabe como eu sei, que esta sua opinião está bastante distante da generalidade dos dirigentes e militantes do Bloco.
Aliás, os artigos citados no texto acima e os comentários de vários bloquistas pela blogosfera são a demonstração disso mesmo.

Saramago, é um homem de grande consciência social e com valores humanos muito elevados, e que têm sobre algumas situações a sua leitura muito própria. É um camarada que me merece muito respeito mas penso que às vezes fala a partir da sua realidade em Lanzarote que, infelizmente está muito longe da realidade vivida e sentida aqui neste pequeno Portugal pelos trabalhadores e pelo povo.


De a.pacheco a 6 de Maio de 2009 às 23:05
Possivelmente este comentario não vai passar estou muito habituado á censura do Blogues ligados ao PCP.

No entanto quero lembrar-lhe o seguinte, se eu por suposição escreve-se aqui nomes de militantes do PCP ( que os houve)envolvidos nos acontecimentos, o que é que o senhor com todo o direito me chamaria, a palavra mais odiada pelos anti-fascista , BUFO.

Pois é isso que eu lhe chamo BUFO , porque para justificar o seu ponto de vista , não tinha qualquer necessidade de falar em nomes.

Esta é grande autoridade moral com que o BE sai destes acontecimentos, não DENUNCIOU ninguem do PCP, e podia tê-lo feito, ao contrario do senhor e dos seus camaradas um pouco por toda a blogosfera .



De vermelho vivo a 7 de Maio de 2009 às 00:13
Caro A. Pacheco, antes de mais, bem-vindo a este espaço de opinião de um comunista.
Depois, como pode comprovar, e contrariando essa visão sectária sobre os militantes do PCP, o comentário passou.
Aliás como passam todos os comentários desde que não contenham insultos ou má educação (com a excepção deste). Este é um espaço onde se cultiva a liberdade, sem no entanto se permitir libertinagem. Como pode comprovar, nem moderação de comentários existe.

Depois, eu já tinha encerrado as doações para esse peditório, mas já que insiste...

Quanto ao nome do dito, repare que este post foi publicado no dia 3, nesta altura já o nome do Délio circulava por tudo que era blogs. Ou seja, apenas mencionei um nome que já era público.
Aconselho-o a que rever o seu conceito de bufo, pois parece-me que a sua vontade de se atirar aos comunistas, nomeadamente a este, toldou-lhe a razão e fê-lo escrever este disparatado comentário.

Com algum esforço, talvez consiga entender a sua ira. Deixe-me ver: Esta era uma oportunidade de ouro para vocês se atirarem ao PCP. Acusarem-nos de sectários, estalinistas, arruaceiros, anti-democráticos usurpadores do espaço da CGTP e continuar por aí adiante em ataques continuados à acção dos fundamentalistas comunistas.
E como é óbvio, passar a mensagem da civilidade, da democracia, da esquerda moderna, etc.etc. representada pelo elevadissimo BE.
Lamentavelmente, este senhor louro, estragou-lhe os planos. Corolário disto: como o senhor não quer, nem pode arrasar o Délio, chama-me bufo a mim. Está bem... São opções.

A diferença entre nós sr. A.Pacheco, é que o senhor demonstra uma parcialidade intelectual que faz dó.
Repare que ao contrário de si e dos seus amigos oportunistas, não me viu ainda condenar o Délio, ou o BE.
No entanto vocês foram celeres em apontar o dedo ao PCP. E se não denunciaram ninguém do PCP, garanto-lhe que foi apenas porque não conseguiram identificar ninguém e não porque sejam sérios ou por ética, porque esses atributos, metem-nos vocês na gaveta sempre que essa atitude pode resultar em mais uns votozitos.

A apreciação que o senhor faz deste post é uma deturpação monstruosa do que lá está escrito, julgo que movido por essa dentia obssessão anti-comunista de que o senhor não é o único portador. Porque o que lá está escrito é uma reprovação do aproveitamento sujo que o BE fez deste incidente.

Quanto ao Délio, sr. A.Pacheco, se quiser perceber onde é que ele fica, insira-o na última frase da texto. “As reacções a esta provocação - independentemente de serem protagonizadas por militantes Comunistas, Bloquistas ou outros - encontram legitimidade no direito à indignação e à revolta que assiste aos cidadãos vitimados pelas políticas e mentiras deste governo, dos seus agentes e propagandistas.” mas talvez a cegueira já não lhe permitisse ler este final...

Hipocrisia e demagogia sr. A.Pacheco, não passa por aqui. Essa deixo-a para si e os seus amigos.

P.S. - E na próxima vez que o sr. Voltar a usar a pouca elevação e a má educação para cuspir parte da sua raiva na minha pessoa, insultando-me com nomes como BUFO. Embora este tipo de comentário defina muito bem quem o produz, o seu comentário será imediatamente eliminado.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Resistir!

Demissão!

A frase do dia

Festa da Fraternidade 201...

A Voz que Conta!

Fascismo. Cuidado eles an...

Ai Crato. Ai, Ai...

Álvaro Cunhal

O 10 de Junho

semelhanças...

arquivos

Outubro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Os meus hinos

 

 

 
Melhores adeptos do mundo