Porque hoje está um dia cinzentão e apeteceu-me ouvir qualquer coisa do baú.
Mais ou menos inevitavelmente, a escolha recaíu em duas bandas que considero das melhores de sempre na história do rock and roll: Led Zepplin e The Who.
Duas bandas onde se encontravam dois dos melhores vocalistas de sempre (para mim, como é óbvio), Roger Daltrey e Robert Plant, dois grandes criativos e grandes guitarristas, Jimmy Page (dos que apreciam este tipo de música, quem não se lembra daquela guitarra de dois braços?...) e Pete Townshend, e ainda... Aqueles que foram, para mim, os maiores bateristas de sempre na história do rock and roll: Keith Moon e John Bonham (o lendário moby dick..).
Curiosamente, existem alguns paralelismos nas suas mortes. Ambos morreram estupidamente cedo e de forma muito parecida, tendo como causas as drogas e alcoól em excesso.
Keith Moon, morreu a 7 de Setembro de 1978 com apenas 34 anos. Morreu enquanto dormia, com uma overdose de comprimidos que usava para o tratamento do alcoolismo (ironia das ironias...). Diz-se que a autópsia acusou a ingestão de 32!!! Comprimidos.
John Bonham, morreu a 25 de Setembro de 1980 com apenas 32 anos. Na noite de 24 de Setembro, Bonham ingeriu cerca de 40 vodkas, foi dormir e o seu corpo foi encontrado de manhã, inanimado na cama. Segundo a versão oficial, morreu durante a noite, asfixiado pelo próprio vómito.
Assim, depois de uma visita ao baú, aqui fica a recordação de duas grandes bandas e essencialmente a homenagem àqueles que considero os melhores bateristas de sempre na história do rock and roll.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade
|