Cavaco Silva, esse fenómeno humano que "nunca tem dúvidas e raramente se engana", esse mesmo que se afirma um exemplo de isenção e honestidade, ou como ele próprio definiu lá do fundo do seu lamaçal, quero dizer: do alto da sua certeza, "para alguém ser mais honesto que eu, tem que nascer duas vezes". Duas!!!
Muita gente achou esta frase exagerada. Mas não. Ele tem toda a razão! É que ele fez a comparação com a sua realidade e aquela que o rodeia.
Cavaco Silva, além de ser uma figura marcante da política e da governação deste país pelo seu grande contributo na destruição do aparelho produtivo, por começar no seu consulado cavaquista a aniquilar as Pescas, a Agricultura e alguns sectores da Indústria. Ou seja: começou exactamente a aniquilação dos nossos recursos e capacidades e a entregar o dinheiro vindo de Bruxelas aos amigos, políticas estas que por consequência nos conduziram inevitávelmente até à situação actual. Mas isso pode ser lido aqui.
Voltando ao lodo Cavaquista... Ops!... Perdão!... Aos atributos desse fenómeno humano lá de Boliqueime. Ele não deixou só essas marcas indeléveis na sociedade portuguesa. Nãããão. Deixou muito mais que isso. Deixou-nos um legado de vigaristas, corruptos e afins. Que podem muito bem ser apelidados de seus filhos, pois nasceram, cresceram e proliferaram á sua frente, encostados a si ou na sua sombra e foram sempre seus protegidos.
Ainda a propósito: este fenómeno humano que "nunca tem dúvidas e raramente se engana", dizia há meia dúzia de meses (quando o governo era do PS) com a aquela sua voz cheia de responsabilidade: "Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos".
Este mesmo fenómeno humano que "nunca tem dúvidas e raramente se engana", diz agora (que o governo é dos seus amigos do PSD), coisas como estas: "Portugal encontra-se numa situação de emergência económica, financeira e até social" como tal, todas as medidas tomadas pelo governo (por este, claro) tem o seu aval, pois são necessárias e inevitáveis. Pela minha parte... mais me apetece dizer: puta que pariu tal isenção.
Mas mais uma vez voltando ao lodo Cavaquista... Ops!... Deslizei outra vez. Perdão!... Voltando ao legado Cavaquista. Encontrei esta foto ali no blog do Salvo-Conduto. Sinceramente, a primeira coisa que me ocorreu a cabeça, foi: olha os gajos do bando do Cavaco!...
Tive vontade de trazer para aqui a foto. Ia colocá-la só com o título e o link da origem. Mas... a foto também me trouxe a memória estas coisas e pronto. Fica a foto e a memória.
Com a devida vénia à montagem do Adriano.
Digam lá se não são uns ricos filhos?...
E como diria o outro:
Com um pai assim, não poderiam ser de outra maneira.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade