Domingo, 16 de Setembro de 2007
Solidariedade
O post que hoje escreveria, será substituido pela solidariedade com a posição do camarada Aristides, do Blogue do Castelo, referente à cobertura (inexistente) da Revista Visão sobre a Festa do Avante.
Aqui fica o link:
Não deve ser fácil tomar uma decisão tão radical. Parabéns!
Mas acrescento: É desta massa que são feitos os homens convictos, antes quebrar que torcer!
De
gr-gr a 17 de Setembro de 2007 às 01:19
Já tinha lido a atitude do camarada Aristides.
De grande coerência.
Se todos adoptassem posturas assim, talvez “eles” pensassem duas vezes.
Aristides, parabéns pela tua atitude!
GR
Desculpa Vermelho Vivo não estou a provocar.
Numa Conferência Nacional do PCP , creio que em Junho de 2001 ( realizada para "substituir" o Congresso Extraordinário).
José Casanova afirmou que o único jornal isento para os comunistas era o Avante.
Pergunto: preocupação com a Visão que é de direita, para quê?
Meu caro José Manuel, suponho que isso foi ainda nos tempos em que concordava inteiramente com isso.
O jornal Avante é o órgão de informação do Partido Comunista Português. Nesta perspectiva, pode-se estar ou não de acordo politicamente com os artigos de opinião e a linha editorial seguida, mas o que lá se escreve, escreve com isenção, disso não tenha dúvidas.
Mas a questão que aqui se coloca nem é esta. A revista Visão escamoteou totalmente aquele que é o maior evento político-cultural do nosso País. E se um evento desta natureza e grandiosidade não tem direito a uma linha sequer, isto só pode ser explicado pela marginalização política premeditada da Revista que tem como objectivo principal a informação (e supõe-se totalmente isenta).
Para além disso o que eu coloquei aqui, foi a solidariedade com alguém que teve a coragem de tomar uma atitude como a que se noticia aqui e que na minha opinião é totalmente justa e adequada mas que necessita de grande carácter e determinação para ser tomada.
cumprimentos
Neste caso ser de esquerda ou direita pouco importa a revista "visão"" informa bem ou informa mal, é um problema do seu director. O que eu quero aplaudir é o camarada Aristides pela coragem de, publicamente denunciar este caso de falta de respeito pelos cidadãos, e a solidariedade do blog VERMELHO VIVO.
Todos temos o dever de nos fazer-mos respeitar e ao partido do qual somos parte inteira.
VIVAM TODOS OS COMUNISTAS DO MUNDO!!!!!!!
VIVA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
De
joroca a 18 de Setembro de 2007 às 16:23
Obrigado pelo comentário e mais uma vez peço desculpa por não ter pedido permissão para fazer copy paste do artigo, embora a permissão tenha vindo à postriori! Se quiseres e quando quiseres também poderás fazer o mesmo com os artigos que tenho no meu blogue.
Obrigado... e abraços.
A Luta continua até à vitória final...
Comentar post