Hoje, Quinta-feira, vão ser ouvidos três dos quatro sindicalistas notificados pelo ministério público para prestar declarações sobre a sua participação na manifestação espontânea ocorrida no dia 7 de Outubro de 2006*, em Guimarães, frente ao CC Vila Flor aquando da visita de José Sócrates a esta cidade.
Nessa manifestação espontânea onde cada cidadão se representava apenas a si individualmente, protestava-se, e com razão, pelo facto de que o Vale do Ave estava, e está, cada vez mais pobre sem que o governo fizesse, e continua a não fazer, nada para inverter esta situação.
Nessa manifestação espontânea onde cada cidadão se representava apenas a si individualmente, protestava-se, e com razão, contra o aumento do desemprego e da precariedade laboral no Vale do Ave que conduzia, e continua a conduzir, ao desespero de muitas famílias.
O Sr. (Ou engº?) Sócrates que gosta de aparecer todo pomposo e sorridente nas fotos e imagens da comunicação social, não achou piada nenhuma ao facto de estarem ali uma centena de cidadãos a chamarem-no à atenção para a triste e lamentável realidade existente no Vale do Ave desmentindo a sua verdade virtual de que o país melhora a olhos vistos.
A única justificação para este acto intimidatório e atentatório às liberdades individuais, é a incapacidade destes figurões que nos governam de aceitarem o protesto e a razão popular como uma atitude legítima em democracia e salvaguardada pela Constituição Portuguesa.
Conclusivo, é facto de estarem cerca de uma centena de pessoas no ajuntamento, e a retaliação recair - e não me digam é coincidência - sobre os sindicalistas presentes.
O governo PS/Sócrates, com os seus tiques autoritários e até pidescos, passando por cima do direito ao protesto público de qualquer cidadão, procura aqui tentar calar aqueles que se lhe opõem, através da intimidação e do abuso de poder.
Vermelho Vivo, manifesta aqui publicamente a TOTAL SOLIDARIEDADE COM OS SINDICALISTAS NOTIFICADOS ABUSIVAMENTE PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.
A LUTA CONTINUA!
A RAZÃO É MAIS FORTE QUE AS AMARRAS!
* Por lapso, tinha colocado: 10 de Outubro. Está feita a rectificação. A concentração aconteceu realmente no Sábado dia 7 de Outubro de 2006.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade