O show-off dos figurões continua sem pejos nem escrúpulos:
(os negritos e as cores são opção minha)
Concelhia de Braga do PCP condena operacão de propaganda do Governo civil:
A operação de propaganda encenada ontem pelo Governador Civil de Braga e um membro do Governo não pode passar sem a mais veemente crítica da Comissão Concelhia de Braga do PCP.
A estratégia de propaganda seguida pelo Governo do PS está friamente montada e tem sido implacável: nos últimos dias foi o rodízio de ministros e secretários de estado pela escolas do País, no início do ano escolar, para apregoar pretensos sucessos da política educativa que só o Governo vê e já antes não tivera pruridos em usar crianças para um spot televisivo.
Mas era de exigir que, pelo menos desta vez, tivesse a sensibilidade e o bom senso de não se “servir” de cidadãos idosos, isolados, dependentes e muito carenciados para os seus actos de propaganda e evitasse espectáculos degradantes e desumanos como foi este.
Não é de estranhar que a entrega de telemóveis (poucas dezenas para já) a pessoas com grandes carências de toda a ordem, seja por estas olhado como um “presente” (e as faça até esquecer a míngua das pensões, da rede pública de apoios aos idosos, etc.) mas é reprovável que um ministro de uma área de solidariedade social e outros responsáveis públicos não tenham tido a sensibilidade para não as “usarem” sem pudor e evitarem o que se passou. Carrinhas de bombeiros e de Casas do Povo ou autocarros (fretados provavelmente do mesmo modo como alguns presidentes de câmaras fizeram para levar os “seus reformados” a Lisboa para aplaudir a eleição do candidato do PS à Câmara) criaram, à entrada do Auditório, onde o acto de propaganda teve lugar, um cenário lamentável a lembrar mobilizações à moda antiga.
Idosos em situação de grande pobreza, com mobilidade difícil e saúde precária, trazidos a Braga para encher a sala, para aplaudirem e agradecer ao Governo PS, para dar o”boneco” que as imagens e as reportagens difundirão a comprovar as “preocupações sociais” da política deste Governo.
É a máquina de propaganda do PS e do Governo no seu pleno, a não olhar a meios para atingir os fins.
Ao exprimir a sua condenação à forma como este acto foi preparado, a Comissão Concelhia de Braga do PCP não tem dúvidas que se o objectivo fosse apenas o de entregar os telemóveis aos idosos do Distrito mais carenciados, era mais correcto e sério processar a sua entrega através das Juntas de Freguesia, que em actos simples e discretos fariam a sua distribuição. Mas o que ficou claro desta “operação”, foi que os Srs. Governador Civil de Braga e Ministro da Solidariedade Social pretenderam, não um acto político de solidariedade social, mas afinal um novo número propagandístico do Governo PS.
comunicado retirado do sitio da Organização Regional de Braga do PCP em:
http://www.braga.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=104&Itemid=1
The show must go on...
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade