Estamos na quarta assembleia de Freguesia de 2006, passados 1 ano e 2 meses dos actuais eleitos deste órgão autárquico terem tomado posse, cumpriu-se finalmente a lei e o estatuto do direito de oposição neste órgão.
Para tal foi necessária a acção da CDU através do seu deputado nesta assembleia, Cândido Capela Dias, denunciando a situação vigente ao IGAT.
Lamentamos que tal tenha sido necessário, mas a honestidade politica, o respeito para com os eleitores que votaram na CDU e a defesa da lei e do pluralismo, não permitiam que pactuássemos ou assobiássemos para o lado perante as irregularidades cometidas ao longo deste mandato. Exigia-se que fossem tomadas medidas capazes de repor a lei, o respeito pela oposição, e o direito desta de acompanhar e fiscalizar o trabalho da Junta de Freguesia.
A CDU representa nesta Assembleia de Freguesia uma parte dos eleitores Taipenses, e não são os atropelos à lei, os ataques pessoais ou a falta de informação, numa tentativa de reduzir os deputados da oposição a simples espectadores da governação do PSD, que nos farão recuar ou esmorecer, na atitude séria e determinada com que ocupamos a cadeira da oposição.
No entanto, congratulamo-nos pela reposição da legalidade e esperamos que o desrespeito pela democracia que abril conquistou, exibido em anteriores assembleias, não volte a ser tema de discussão neste órgão autárquico, que deve ser um órgão de poder local democrático e plural.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade