É preciso ter lata...
A Câmara de Gaia deve à empresa Suma, responsável pela limpeza urbana e pela recolha do lixo nas ruas do concelho, mais de 11 milhões de euros. Valor este referente a 73 facturas que a câmara não pagou. Só de juros, a câmara (que é como quem diz, os gaienses e os contribuintes) terá de desembolsar mais de 731,6 mil euros.
E... Não é a primeira vez que o Município opta por esta solução. Já em 2004, a Câmara celebrou um acordo semelhante com a Suma para regularizar, também em quatro anos, um débito de 10,9 milhões de euros referente às facturas que ficaram por pagar entre Setembro de 2002 e Junho de 2004
A notícia vem no JN de hoje e pode ser lida aqui
O curioso da situação é que o presidente desta Câmara, Luis Filipe Meneses, o mesmo que defende uma repartição de tachos equilibrada pelo centrão, ou seja, por cada tacho para o PS, um tacho para o PSD e vice versa, e que nesta sua interpretação de transparência e dando isto como um dado naturalissimo, arrogou-se no direito de pedir publicamente um tachão para um membro do seu partido na presidência da CGD fazendo assim o equilibrio com os tachos arranjados pelo PS/Sócrates no BCP. Mas dizia eu que este senhor, Luis Filipe Meneses presidente da dita Câmara, apregoa por todo o lado que quer ser primeiro-ministro de Portugal e que sabe como mudar o triste rumo deste país.
Então um homem que gere uma Câmara nestes moldes acha-se competente para governar um país???
É preciso ter lata!!!
Menezes e Sócrates não servem. Estou de acordo. Quem vai governar em 2009?
Os eleitores têm de abrir os olhos.
Ora, aquí está umma boa pergunta do JMFaria que, tudo leva a crer, está a satirizar, e digo isto porque tenho a certeza que ele sabe, muito embora a situação já se preste a estes trocadilhos, mais ou menos jucosos. -tal é o deboche.
Rogério , queria dizer algo mais sério sobre o teu post mas, não tenho comigo deteregente que baste, para tanta sujidade.
Apenas deixo um alerta para quem de direito,- abram os olhos, não tenham medo!
Um abraço para os dois
josé manangão
Caro José Manangão. Não é sátira. O povo português vai votar em maioria PS (relativa ). Se o PCP fizer um acordo pós-eleitoral com o PS, faz muito bem, e seria melhor para os trabalhadores.
Sem ironias, acredite.
Ó JmvFaria
Se a CGTP não consegue acordos com a UGT, como é possível o PCP fazer um acordo pós eleitoral com qualquer dos PSs!
É que... o PS muda consuante o CHEFE!
O PS de Mário Soares, não é igual ao de Sócrates, nem o de Sócrates é Igual ao de Guterres, e depois que garantias tinham os trabalhadores que esse acordo iria beneficiá-los?
Quem melhor podia beneficiar os trabalhadores, que um Partido com maioria absoluta? (caso actual)
Zé sinceramente , você acha possível ao PCP fazer algum acordo com este PS, que não seja pura e simplesmente pontual, ou de circunstância, quando nós assistimos à destribuição de lugares na banca entre o PS e o PSD, o que ambos querem fazer com a lei eleitoral etc etc.
Querido amigo, ambos gostarianmos muito que, a sua nossa ideia fosse viável mas, não cabe ao PCP, dar o primeiro passo!
Já aconteceu na CM de Lisboa , quando um homem inteligente esteve à frente do PS mas, esse furou todos os esquemas dentro do PS.
Zé ...um abraço, vamos esperar sem desesperar!
josé manangão
De
gr-gr a 9 de Janeiro de 2008 às 00:25
Esqueci totalmente o Menezes! A lindíssima sala de visitas da ribeira. esqueci que o resto do grande concelho de Gaia, está quase ao abandono, a taxa da água é uma das mais elevadas, não se aguentam tantos anos de obras, francamente esqueci tudo!
JmvFaria
O meu camarada Poeta já respondeu, com a sua diplomacia e saber! Gostaria de ser assim. Mas não sou!
«Se o PCP fizer um acordo pós-eleitoral com o PS, faz muito bem, e seria melhor para os trabalhadores.»
Há vinte anos atrás, diria que era provocação ou ingenuidade!
Hoje, ano 2008!
Não estou a falar dos poucos que ainda acreditam que ser ps é ser de esquerda, enfim!
Fazer acordos com a extrema-direita???
Não reparou que o Mário Soares, Victor Constâncio, Guterres, Sampaio, Sócrates e outros que tais destruíram as maiores conquistas de Abril?
Rasgaram, cuspiram, calcaram, desrespeitaram a nossa democrática CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA?
Violaram, destruíram os direitos fundamentais do povo português? Onde está;
O SNS? Não temos direito á Saúde!
Onde está a nossa Industria? Agricultura? Comércio? Pescas? Serviços? Habitação?
Reformas? Hospitais? Maternidades? Ensino? Cultura? Trabalho? Juventude? Direitos das Crianças? Segurança Social? Jovens Cientista? Pianistas?
Onde está a nossa SOBERANIA NACIONAL? o Regime Democrático?
Sabe onde está ?... no estrangeiro!
“Eles” deixaram ficar cá; a Fome, a Miséria, a Doença, a Humilhação, o Desemprego, as Dividas, os Sacrifícios, o Tratado Reformador, a Amargura, a Traição aos Ideais de Abril!
Desrespeitam como sempre o fizeram o PCP um Partido com 86 anos, Digno, Resistente, Combativo, Lutador!
Mário Soares foi o “tal” que deu a reforma ao “funcionários de estado” aos PIDES!
Aqueles que torturaram, mataram barbaramente durante 48 anos!
JmvFaria
Acredite, não estou contra si! Mas contra este Regime.
Estou certa que quer o melhor para o país. É pessoa de bem. Desculpe este meu “tom”
A Luta é o Caminho!
Juntos havemos de Vencer!
Um abraço,
(Rogério, desculpa escrevi demais)
GR
Queridos camarada GR-GR e Manangão:
Subscrevo inteiramente as vossas palavras e agradeço os vossos, sempre pertinentes, contributos para o esclarecimento e a clarificação de posições.
GR-GR:
Não escreveste demais. Sei que muito mais haveria para escrever, como tal, talvez até tenhas escrito de menos.
Caro José Manuel,
Acredite que não é discordar por discordar. Acontece que existe efectivamente uma grande divergência de opções entre nós.
Não concordo com a tese de que o PCP faria muito bem em aliar-se ao PS. Como não compreendo que o BE enquanto força dita de esquerda sirva de muleta a estes figurões de direita do PS.
O Partido Comunista a que me orgulho de pertencer, estará sempre na linha da frente do combate ao neoliberalismo e às mentiras deste governo e nunca no seu branqueamento.
A matriz e coerência politica do PCP não são maleáveis, são firmes e bem firmes!
Como tal, não ponho sequer alguma hipótese por remota que seja, de o PCP branquear de alguma forma as politicas desta gente. Grande parte das razões para esta posição já foram apontadas nos comentários anteriores.
Se o PCP tiver que chegar ao poder, se-lo-á por vontade do povo e não por arranjos de cadeiras.
Um abraço aos três.
Comentar post