«... Por exemplo de outros ex-ministros das obras públicas. Um é hoje administrador de uma empresa a quem adjudicou uma valiosa e leonina concessão; outro passou para a GALP, depois para a EDP...
Um ex-ministro da presidência justiça e defesa, um ex-secretário de estado da presidência, um ministro-adjunto, entre outros, todos para o BCP.
Uma ministra das finanças e um ministro da presidência e da defesa para o Santander.
Um ministro-adjunto, um ministro do comércio e uma ministra da justiça para a CGD, para além de vários secretários de estado.
Vários ministros e secretários de estado para outras instituições como o BES ou o BPN ou Banco Privado Português.
Um secretário de estado da saúde para a administração do Hospital Amadora Sintra cujo contrato negociou...»
«...Esta situação de promiscuidade mina os alicerces do Estado democrático, compromete a independência de decisão e dá justificadas razões para que o povo esteja descrente nos partidos que alternam a governação...»
O deputado do PCP, Bernardino Soares, realizou na Assembleia da República uma declaração política sobre a escandalosa promiscuidade entre o poder politico e o poder económico. Esta declaração denuncia claramente a podridão existente entre os corredores do poder político e os corredores do poder económico. O mesmo é dizer: a podridão com que se alimenta o sistema capitalista.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade