Orgulho-me de não conseguir enquadrar-me nesta transparência opaca que me é dada a conhecer das mais variadas formas e que por incrível que pareça ainda me consegue deixar espantado.
Depois de o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas pelo PSD ter divulgado que foi sondado pelo PS para encabeçar a sua lista nas próximas eleições passaram 15 dias, e até hoje desconheço uma reacção ou desmentido dos politícos Socialistas vimaranenses.
Este silêncio, a manter-se, tem um significado implícito, a sondagem existiu mesmo.
Dizer que isto é o cúmulo da pouca vergonha talvez não exprima totalmente o que realmente penso sobre esta abordagem dos Socialistas vimaranenses ao actual Presidente da Junta, mas fico-me por aqui.
Não que eu ache que o Sr. Presidente da Junta não justifique tal abordagem, essa abordagem é até legitima, ensinaram-me desde pequeno que “quem faz um cesto também faz um cento” e o passado é ilucidativo nesta matéria.
Mas hajam os mínimos, os Socialistas da nossa praça e os seus “amigos” de Guimarães tem tido uma postura de contestação acentuada aos procedimentos e à gestão deste executivo da Junta, o Sr. Presidente da Câmara tem disparado constantemente sobre o "Governador" das Taipas, o que raio se passa então para uma mudança de posição? São as criticas feitas até aqui que são hipócritas e no objectivo único de fazer política, ou têm andado enganados e afinal o Sr. Arquitecto até é o homem certo no lugar certo?
Teremos que esperar pelos próximos capítulos para saber a resposta.
O Sr. Presidente da Junta por sua vez, tem malhado constantemente na Câmara (e com isto ajuda a fazer a oposição do PSD na autarquia, preparando as próximas eleições) acusando-os de não cumprir o seu dever em relação às necessidades das Taipas, acusando-os inclusive de faltarem à palavra relativamente ao apoio financeiro para a restauração do coreto (exposto na Assembleia de Freguesia e na Rádio Fundação)
Mas será que os socialistas de Guimarães são masoquistas? Serão adeptos da atitude de “quanto mais me bates mais eu gosto de ti”? (por acaso até li isto num blog Taipense)
Na realidade, passa-me completamente ao largo a abordagem do PS e a aceitação ou não de tal repto pelo Sr. Presidente da Junta como acontecimento em si, mas enquanto cidadão atento e envolvido no movimento político, enquanto cidadão que não se move na política por interesses mas sim pela tentativa de contribuir para uma sociedade melhor, já não me passam ao largo os comportamentos pouco éticos de quem devia dar o exemplo de transparência e de seriedade política.
Estes procedimentos e outros procedimentos parecidos com este só reforçam o meu orgulho em ser Militante Comunista, no Partido em que milito, estas acrobacias não só são impraticáveis como são condenáveis, no Partido em que milito, não existem duas verdades opostas uma à outra, existe seriedade nas análises e uma opinião séria formada com base na realidade, no Partido em que milito, a transparência, a seriedade politica e a coerência não são obrigações, SÃO PRINCIPIOS!
Perante os factos e atrevendo-me a ser Juiz em causa própria, direi que é inegável que a grande força da oposição a este executivo da Junta é a CDU.
E é a principal oposição porque expressa as suas divergências efectivas com esta gestão e com os métodos de governação actual que passam essencialmente pelo exercício de um populismo preocupante, tentando desviar as atenções e arranjando desculpas para as falsas promessas exibidas na campanha eleitoral.
O meu Partido, disse ontem que as promessas feitas eram inóquas quanto à sua executabilidade, o meu Partido, disse ontem que Arqto. Constantino Veiga não tinha estatura política para assumir os destinos da Vila, o meu Partido, disse ontem que se as Taipas tinham razões de queixa (que tinham e tem), iriam ter muitas mais com a gestão do PSD. Passado este tempo, O meu partido mantém a sua opinião, agora ainda com mais certeza do que ontem.
A seriedade política demonstra efectivamente uma enorme distância entre o PCP e outras forças políticas.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade