Foram milhares aqueles que se incorporaram na Caminhada pelo direito ao emprego promovida pela União de Sindicatos de Braga e pelo Movimento Trabalhadores Desempregados.
Foram milhares de pessoas que percorreram a pé os 7 kms. que que ligam a vila de Pevidém ao Largo do Toural em Guimarães exigindo o direito ao emprego, fim do trabalho precário, apoio efectivo ao sector produtivo do Vale do Ave e Vale do Cávado. Exigindo medidas concretas ao governo - e não apenas discursos vãos para a comunicação social - para que trave a calamidade social que se abate sobre esta região.
Na caminhada participaram também muitos trabalhadores com emprego, muitos jovens e algumas personalidades políticas como: Ilda Figueiredo e Pedro Cordeiro, deputados da CDU no Parlamento Europeu, Agostinho Lopes, deputado da CDU na Assembleia da República, Ana Amélia Guimarães e Salgado Almeida , vareadora e ex-vareador da CDU na Câmara Municipal de Guimarães, que solidariamente fizeram questão de dizerem presente! e demonstrar o seu apoio e solidariedade com a luta dos trabalhadores em mais uma grande jornada de luta contra o desemprego e o trabalho precário.
Vários eleitos comunistas participaram na caminhada, fazendo ponto de honra de se manterem ONDE SEMPRE ESTIVERAM, ou seja ao lado dos trabalhadores.
a referência
...
informação
...
...
...
...
sindical
...
biblioteca
...
desportiva
...
cinéfila
...
outros sitios
...
o meu partido
...
vizinhos
...
da minha cidade
...
...
...
companheiros de luta
...
blogosfera
...
solidariedade